sábado, 8 de setembro de 2007

Wearables . . .

Distanciando-me um pouco do que pensei inicialmente para a evolução deste blog, vou hoje divagar para os mais novos, os jovens que em breve serão o nosso futuro. Durante o meu percurso e nos momentos mais calmos que sempre sucedem as aventuras/loucuras pude aperceber-me que apesar da crescente publicidade ainda muitos jovens não sabem ao certo como, quando e se devem usar o mais famoso “wearable” dos nossos tempos o “PRESERVATIVO” (Camisinha, Condom Masculino, Camisa-de-Vênus). O objectivo que pretendo alcançar é consciencializar os mais jovens para:

1 – Deve usar-se sempre preservativo (camisinha). Isto inclui sexo oral, anal e vaginal, quer para casais heterossexuais, quer para homossexuais.

2 – A utilização da pílula por parte da mulher não implica a não utilização de preservativo (camisinha). O preservativo (camisinha) e a pílula devem ser usados em conjunto.

3 – E o mais importante, como o usar correctamente:

- Abra a embalagem com cuidado, nunca com os dentes, para não furar o preservativo (camisinha).
- Coloque o preservativo (camisinha) somente quando o pénis estiver erecto (no casa de não ser circuncisado deve assegurar-se que o prepúcio (pele) está puxado atrás).
- Com os dedos polegar e indicador, aperte o bico da camisinha até sair todo o ar. Vá desenrolando a camisinha até que o pénis fique todo coberto, desenrole o preservativo (camisinha) até a base do pénis.
- Só use lubrificantes à base de água, evite vaselina e outros lubrificantes à base de óleo, pois podem danificar o preservativo (camisinha).
- Após a ejaculação, retire o preservativo (camisinha) com o pénis ainda duro, fechando com a mão a abertura para evitar que o esperma vaze do preservativo (camisinha).
- Dê um nó no meio do preservativo (camisinha) e jogue-o no lixo.
- Nunca use o preservativo (camisinha) mais de uma vez. Usar o preservativo (camisinha) várias vezes não previne contra doenças e gravidez.


Um penis não-circuncisado flácido (esquerda) e ereto (direita).


Um pênis circuncisado flácido (esquerda) e ereto (direita)
























(clicar sobre as imagem para ampliar [Zoom] )

A utilização de preservativo só tem vantagens:

# Relativo baixo custo (os preservativos/camisinhas são muito baratos e podem inclusive ser obtidos gratuitamente em centros/associações para jovens).
# Fácil aquisição (qualquer farmácia ou supermercado tem várias marcas de preservativo/camisinha à venda, ao adquiri-los deve verificar se foram submetidos a controlo de qualidade e se estão dentro da validade. Não deve adquirir os seus preservativos/camisinhas com base no preço, escolha uns que conheça ou cuja marca seja conhecida, como tal é recomendável a aquisição em farmácias).
# Prático (é de fácil utilização e transporte, tenha sempre um consigo. Mas deve ter cuidado ao transportá-los; não os transporte na carteira junto das moedas, pode romper, também não deve ser deixado ao calor/sol).
# Previne doenças sexualmente transmissíveis (o preservativo é o único método de prevenir doenças como a SIDA, HERPES, HEPATITE…)
# Não oferece riscos à saúde ou complicações médicas (ao contrário de outros métodos, a sua utilização não apresenta qualquer perigo para a saúde).
# Soluciona por si só problemas/dificuldades como a falta ou pouca lubrificação do pénis aquando do acto sexual, pois o preservativo/camisinha já tem lubrificante e ejaculação precoce que pode ser minimizada escolhendo um preservativo/camisinha mais espesso reduzindo assim um pouco a sensibilidade e prolongando o acto.

As imagens apresentadas pretendem ser o mais elucidativas possíveis. Tentei com os conhecimentos que tenho ser o mais breve e elucidativo possível, mas caso persistam dúvidas eu cá estou para as tentar esclarecer.

P.S.: Não deixem que a vergonha vos impeça de conhecer a realidade que vos espera . . .

1 comentário:

Anónimo disse...

olá, atenção:

o modo de colocar o preservativo está incorreto!!

é preciso apertar levemente a pontinha da camisinha, esta vai servir de reservatório para o esperma.